Conheça os motivos que levam a cordoalha dielétrica ser a melhor opção para espinar cabos ópticos e metálicos.

Conheça os motivos que levam a cordoalha dielétrica ser a melhor opção para espinar cabos ópticos e metálicos.

Conheça os 5 Motivos que levam a cordoalha dielétrica ser a melhor opção para espinar cabos ópticos e metálicos.

  • Não necessita de aterramento. Como consequência temos uma redução expressiva de custos uma vez que não é necessário materiais de aterramento (hastes, cabos, equipamentos de medição), e no tempo de instalação total.
  • Não conduz eletricidade. Deste modo temos uma redução enorme com relação a possíveis acidentes que podem ocorrer com o manuseio de uma cordoalha metálica.
  • Leve e flexível. Devido a estas características a instalação é fácil e rápida gerando redução de tempo na sua execução.
  • Acessórios mais baratos. Enquanto uma cordoalha metálica necessita do uso de isoladores de porcelana para a sua ancoragem, a cordoalha dielétrica necessita de isoladores plásticos ou o uso de olhal reto direto na BAP, bem como o uso das respectivas alças pré-formadas para ancoragem.
  • Proteção contra intempéries. A cordoalha dielétrica é muito mais resistente a variações climáticas como chuva, umidade e calor devido a sua construção utilizar somente materiais poliméricos.

Agora que você já conhece 5 Motivos que levam a cordoalha dielétrica ser a melhor opção para espinar cabos ópticos e metálicos, leia também:

Diferenças entre os tipos de Cordoalhas Dielétricas Fibracem

O que é e para que serve a Cordoalha Dielétrica

Cordoalhas dielétricas: Economize Recursos de Manutenção. 

Conheça nossos tipos de cordoalha clicando em produtos!

Solicite sua cotação pelo nosso site , ou fale com nosso setor comercial clicando aqui !

Deixe uma resposta