Anunciamos uma alternativa para Data Center.

Estamos com uma alternativa moderna que redefine a segurança e eficiĂȘncia do seu data center. Nossa solução traz economia no custo anual e maior eficiĂȘncia energĂ©tica! 🚀📈💡

O confinamento para data center desenvolvido pela Fibracem e em parceria com a Huber+Suhner conta com uma infraestrutura adequada para cada tipo de organização corporativa.

De acordo com o nosso especialista técnico, Marcos Ceacero, dentre os principais produtos que englobam a solução estão a infraestrutura de confinamento estão os racks servidores, quadripartidos, tripartidos e bipartidos.

Ceacero explica que “O conjunto de equipamentos proporciona benefícios como: melhor organização dos cabos e uma estrutura com raios de curvatura adequados que facilitam o manuseio do equipamento, e torna o ambiente de data center capaz de gerar uma economia significativa no custo”.

A solução indicada para alta densidade de dados, apta para suportar uma quantidade maior de fibras, possibilita atender um nĂșmero maior de clientes. “Estamos falando em projetos que contam com data centers que possuem indicação a classificação TIER III, ou seja, um alto nĂ­vel de redundĂąncia, aumentando os nĂ­veis de confiança e segurança da instalação, afirma o especialista.

Ceacero reforça tambĂ©m que a solução de infraestrutura para o mercado corporativo deve beneficiar ainda mais questĂ”es de segurança dos data centers, sendo possĂ­vel incluir nos projetos, subsistemas automatizados, como os de controle de acesso, CFTV, sensores de temperatura, umidade e de combate a incĂȘndio.

Para Marco Pacchioni, executivo de contas da ĂĄrea corporativa, diz que a customização Ă© outro fator que tem se tornado um grande diferencial, o que reforça o propĂłsito da Fibracem em trabalhar com excelĂȘncia projetos especiais de data centers para todos os portes de empresas.

“Buscamos atuar com foco na modalidade Turn Key – que hoje Ă© vista como um dos modelos de negĂłcios mais demandados pelo mercado corporativo e isso tem fortalecido cada vez mais o nosso posicionamento para este setor, nos permitindo atender pequenas, mĂ©dias, grandes e atĂ© as gigantes do segmento”, finaliza Marco.