Algumas das soluções desenvolvidas pela Fibracem, uma das principais fabricantes especializada no segmento de comunicação óptica, estarão em destaque no tradicional Congresso Nacional de Provedores, o Future ISP 2019. O evento ocorre nos dias 08, 09 e 10 de maio, na cidade de Olinda, em Pernambuco, no Centro de Convenções.

CTO air flat future isp 2019Entre as novidades apresentadas pela indústria durante o Congresso está o primeiro produto de sua Linha Air Premium, a Caixa Terminal Óptica (CTO) Air Flat, que possui uma geometria linear que facilita à continuidade da rede, realizando interconexão do cabo óptico com os cabos de acesso aos assinantes, podendo ser instalado em redes áreas ou subterrâneas.

Ainda durante o evento, a empresa apresentará o novo Rack Desmontável. O produto, indicado para acomodação e proteção de equipamentos e acessórios ópticos com padrão 19″, pode ser montado em um tempo médio de 20 minutos, o que pode representar economia de tempo e espaço na hora do deslocamento do equipamento.

Capacitação extra

Outra novidade durante o megaevento será o espaço “Campeonato Fibra Óptica”, que em parceria com a Academia Telecom pretende promover o exercício de montagem da caixa terminal óptica NAP NG e teste de redes ópticas com os participantes do evento. Ainda com foco na experiência, no espaço de exposição da Fibracem (estande 57) haverá uma rede óptica assinada por Anderson Bezerra, um dos especialista em redes ópticas mais ativos no setor de telecomunicações.

O evento contará também, com um debate sobre: 5G, IoT (internet das coisas) e Provedores de Internet. O encontro ocorrerá no primeiro dia do congresso (8), às 16h, na Arena João Pessoa, que terá a mediação de Marco Paulo Giannetti, engenheiro de área de telecom e coordenador técnico da Fibracem.

“O Future ISP 2019 é uma excelente oportunidade para os profissionais do setor analisarem as tendências do mercado nacional e as novidades em produtos disponíveis, de forma gratuita e com foco na necessidade da região”, finaliza Carina.

Proximidade com clientes 

A empresa está investindo em um novo Centro de Distribuição (CD) de seus produtos. Da nova unidade, que será na cidade de Linhares, no estado do Espírito Santo, sairão os produtos desenvolvidos pela companhia.

Para o diretor de planejamento e operações da Fibracem, Eryck Ribeiro El – Jaick, o investimento reforça o desejo da empresa em se aproximar cada vez mais aos clientes de várias regiões. “Nosso objetivo, sobretudo, é entender as necessidades destes profissionais e proporcionar soluções de uma forma rápida e eficaz a eles”, comenta.