App Fibracem

Uma das principais novidades da Fibracem para o ano de 2019, foi apresentada durante o 11º Encontro Nacional de Provedores, promovido pela Abrint. O aplicativo Fibracem, ainda na versão beta, está disponível para download de forma gratuita, é o primeiro APP desenvolvido para atender diretamente o setor de telecomunicações. E terá o objetivo de melhorar o nível de conhecimento técnico de instaladores e projetistas de redes de fibra óptica.

De acordo com a CEO da companhia, Carina Bitencourt, o APP Fibracem, que será viabilizado nas plataformas Android e iOS, reforça o compromisso da Fibracem em melhorar, cada vez mais, a qualidade da mão de obra dos profissionais do setor. Segundo ela, além das técnicas de User Interface (UI) e User Experience (UX) do mercado, foi aplicado à novidade o conceito de m-learning, uma modalidade de ensino que pode ocorrer em diferentes formas utilizando dispositivos móveis e acesso à internet.

“Queremos disponibilizar conteúdos de qualidade e de forma compacta para ser consumida a qualquer hora e lugar, através de dispositivos móveis. Lá serão oferecidas informações mais amplas sobre fibra óptica, como manuseio e diferenciação dos vários modelos de cabos, projetos de infraestrutura de rede e instalação dos produtos da empresa. Para isso, os usuários terão acesso a vídeos tutoriais, além de textos explicativos”, afirma.

Carina comenta ainda, “O APP também poderá ser utilizado por escolas de treinamento para auxiliar no processo de aprendizado de novos profissionais, o que vai aproximar ainda mais a empresa dos clientes e prospects”, ressalta a executiva.

Para ajudar na produção dos vídeos, a companhia convidou o instalador Anderson Bezerra, referência em instalação de redes fibra ópticas no Brasil, para gravar os primeiros vídeos. No entanto, a previsão é chamar outros profissionais da área e professores para participarem da gravação dos conteúdos. “Todos os vídeos vem sendo pensados de maneira detalhada por diversos setores da empesa, com o intuito de não se perder nenhuma informação importante para os profissionais”, ressalta.

Retorno do App Fibracem

A executiva afirma que o retorno deverá ocorrer com a percepção da qualidade dos produtos mostrados nos vídeos do aplicativo. Mas acredita em um possível ganho de branding, ao posicionar a marca como inovadora dentro do setor. “Ao seguir os procedimentos de montagens, disponíveis no APP Fibracem, os produtos tendem a ter uma vida útil maior, melhorando também a satisfação dos clientes”, finaliza Carina.

APP FIBRACEM

BAIXE AGORA