Participamos do Encontro Nacional Buenos Aires, evento que reuniu provedores de internet da Argentina. Organizado pela Cámara Argentina de Pequeños Provedores de Internet (CAPPI) e aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, no Palacio San Miguel, em Buenos Aires.

Fibracem apresenta novidades em Encontro de Provedores na Argentina

De acordo com o gerente técnico da Fibracem, Sebastião Rezende, a empresa levou ao encontro novidades para atendimento de redes FTTH. “Dentre elas está a nova caixa terminal óptica Air Flat que permite construção de redes FTTH de forma linear, ou seja, instalada nos vãos entre os postes”, afirma o especialista. “Também levamos as novas caixas Multi8 (1×8) e NG (1×16) que permitem fazer tanto o atendimento de clientes como a derivação dos cabos ópticos na mesma caixa”, acrescenta.

Ainda que a Fibracem já forneça produtos para o mercado argentino, estar próximos aos profissionais ajudará a companhia a desenvolver equipamentos cada vez mais eficientes para elevar o mercado no país.

Fibracem apresenta novidades em Encontro de Provedores na Argentina

Previsões para América do Sul

O mercado da América do Sul vem sendo encarado de forma estratégica pela Fibracem. Segundo Rezende, o mercado de redes FTTH encontra-se em ritmo acelerado de expansão na maioria dos países. “Na Argentina, assim como vem ocorrendo no Brasil nos últimos anos é evidente a crescente demanda por internet banda larga de qualidade em todas as camadas da população, seja objetivando a comunicação, negócios ou mesmo o lazer”, ressalta o gerente técnico. Segundo dados do IDATE DigiWorld –  grupo que analisa as evoluções da economia digital –, o panorama FTTH 2022 LATAM é ter 73 milhões de residências com acesso a fibra óptica (Home Passed) e 36 milhões de assinantes (HC) efetivamente conectados às redes ópticas. “Com isso, nos parece claro que o mercado de telecomunicações precisa estar preparado para fornecer toda essa infraestrutura necessária às redes ópticas, que sem dúvida são o alicerce das tecnologias como Iot e  5G”, conclui.