O futuro da Telecom – PRECON

Em tempos de home office, streaming e até mesmo realidade virtual, é indispensável ter uma internet que garanta alta velocidade e baixa latência. 

Segundo o IBGE, durante a pandemia, entre maio e junho de 2020, o número de trabalhadores atuando remotamente no País passou para pouco mais de 9 milhões de pessoas. Em 2018, esse número não passava de 4 milhões de pessoas em home office, o que corresponde a 5,2% do total de pessoas empregadas no país. Já em 2022, foram criadas mais de 372 mil novas vagas para trabalhar de forma remota nos primeiros seis meses, um aumento de 496% em comparação ao primeiro semestre de 2021, segundo pesquisa da Catho. 

Para o provedor de internet, isso significa uma grande oportunidade de expansão, mas a grande dúvida é como fazer isso de uma forma planejada e que atenda o maior número de assinantes possíveis. Uma das maiores apostas do mercado tem sido as redes pré-conectorizadas. O novo conceito, que tem o princípio de facilitar cada vez mais o trabalho de campo e proporcionar ganhos operacionais aos instaladores, tem como benefício central a rapidez de instalação, gerando economia de cerca de 25% no tempo gasto para realizar uma ativação.

Conheça a rede PRECON:

Caixa de Terminação Óptica PRECON que atende até 16 clientes diretamente e abriga splitter de 1º nível e derivações de outras CTOs.

Com a função de receber o cabo AirBond e dividir o sinal para até 8 clientes, além de conectar-se com outras CTO’s AirFit de modo PLUG AND PLAY

Lances pré-conectorizados em cabos Drop F8 Dielétrico entre caixas e Mini Drop para assinantes. Compatível com modelos do mercado.

O que é o conceito Plug And Play?

O conceito PLUG AND PLAY, ou plugar e usar em tradução livre, utilizado na solução PRECON da Fibracem, tem sido considerado inovador para o mercado de telecomunicações. Com a promessa de levar fibra óptica aos assinantes de uma forma mais rápida, algumas dúvidas ainda rondam os profissionais de telecom. E a pergunta que não quer calar, é: como essa tecnologia realmente funciona?

Camilo Martins, gerente de tecnologia da Faciliti Telecon, implantou a rede 100% pré-conectorizada em fevereiro de 2022 e aumentou em mais de duas centenas de clientes, ele atribui esse crescimento à praticidade do conceito plug and play e a sua maior praticidade de instalação.

“Por conta dessa economia de tempo, conseguimos atender e realizar ativações de novos clientes. Ou seja, cada vez mais temos a possibilidade de aumentar o número de assinantes, sempre garantindo a qualidade no nível de sinal de internet”

Comenta Martin

O futuro é hoje! Solicite seu orçamento da rede PRECON!