O mercado de telecomunicações na região Nordeste

Para entender melhor como está a evolução do mercado de telecomunicações em diferentes regiões do Brasil, o qual segundo a Convergência Digital “O ano de 2016 também trará consigo a continuação de processos como a modernização das infraestruturas de telecomunicações do país, uma maior necessidade de conexões de banda larga de alta velocidade e novos indícios de consolidação por parte dos provedores de serviço” a Fibracem irá entrevistar diferentes de seus Distribuidores e demonstrar a visão de empresas locais sobre suas regiões.

No post de hoje, vamos conhecer a opinião do nosso Distribuidor Ramtec Soluções, localizado na região Nordeste.

Fibracem: Você percebeu avanço nas telecomunicações, em especial cidades digitais, no seu estado e na região nordeste?

Ramtec Soluções: Sim! Com a grande demanda de internet nas residências houve um aumento significativo no setor.

Um exemplo de Cidade Digital é Redenção no CE, localizada a 55 km de Fortaleza, esta foi a primeira Cidade Digital com Fibra Óptica subterrânea do Brasil. Redenção recebeu em janeiro de 2016 um anel de 4km de Fibra Óptica e leva internet e rede Wi-fi para diferentes pontos das cidade. Saiba mais no site do G1

F: Porque apostar no desenvolvimento da região Nordeste?

R: A região nordeste é a que mais cresceu em tecnologia nos últimos anos e vem em constante crescimento a cada dia.

Veja o post em que a Fibracem falou sobre Cidades Digitais e o desenvolvimento da região:

Série Regiões: Análise da infraestrutura de telecomunicações nas regiões do Brasil  – Região Norte e Nordeste

F: O desconhecimento das tecnologias e soluções mais usadas continuam sendo fatores que limitam um desenvolvimento mais significativo?

R: Não. O que limita o desenvolvimento são os altos impostos que pagamos juntamente com os altos valores de alguns itens.

Para entendermos melhor os impostos citados acima pela Ramtec, conversamos com Alison Pedroso, analista de faturamento do setor financeiro da Fibracem:

“Os impostos que a Fibracem repassa em relação ao Distribuidor Ramtec são: Alíquota do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços),  ST (Substituição Tributária) e  Imposto sobre produtos industrializados (IPI). A carga tributária no país é relativamente alta, pois além desses impostos destacados acima, ainda tem: IR, CSLL, PIS, COFINS, etc.”

A Fibracem acredita que qualificação de mão de obra para o mercado é um fator vital para o desenvolvimento do setor. Por isto ministra cursos para capacitar e especializar profissionais; mostrando equipamentos adequados para cada atividade que resultará em otimização de tempo para execução do serviço e excelência na realização do mesmo. 

Confira algumas matérias:

Fibracem irá capacitar profissionais do setor de telecomunicações

Tecnologia Fttx- tema de curso da Fibracem e Palestra ministrada no Encontro de Provedores Regionais Nordeste em Fortaleza

F: Como a Ramtec está trabalhando para dar o suporte aos provedores regionais?

R: A Ramtec é um empresa nova iniciada em abril de 2014 e vem trabalhando constantemente para dar o melhor atendimento aos nossos clientes, visando sempre trazer melhores produtos e atendendo as necessidades.

Quero também ressaltar que estamos numa constante evolução e que estamos nos mudando para uma nova estrutura com tamanho 5x maior a que estamos hoje, com salas para reuniões e treinamentos, showroom para os clientes e um amplo estoque. Tudo isso para melhorar o atendimento e sempre ter o produto a pronta entrega para o cliente.

ramtec

Local onde está sendo preparada a nova estrutura da Ramtec Soluções – “Já estamos em fase de finalização e dentre 30 dias estaremos atendendo em novo endereço” Diz Ramon Lira.

Entrevista concedida por: Ramon Lira – Diretor Comercial da Ramtec Soluções

 Clique aqui e encontre a Ramtec Soluções no mapa de Distribuidores da Fibracem!