Conheça a Linha de Distribuidor Interno Óptico DIO FIT da Fibracem

Os Distribuidores Internos Ópticos, também conhecidos como DIO, servem para acomodar e proteger as fusões feitas entre os cabos ópticos e as extensões ópticas permitindo organizar e armazenar o cabeamento, evitando o rompimento dos cabos e os mantendo livres de qualquer interferência externa.  Sendo assim, investir em um DIO é aumentar ainda mais a capacidade organizacional da sua rede.

Os Distribuidores Internos Ópticos da Fibracem são reconhecidos pela qualidade e ótima relação custo-benefício. Os projetos são desenvolvidos pela nossa equipe de engenharia interna e a fabricação é própria, com controle de qualidade e processos certificados pela ISO 9001.

Com este post temos como objetivo apresentar a você a nossa linha DIO FIT. Desenvolvidos em aço carbono SAE 1010 com espessura de 1,2mm. Disponível em pintura epóxi pó texturizada bege (RAL 7032) ou preto microtexturizado e entrada de cabos lateral e traseira. O painel para adaptadores, bem como as bandejas para acomodação de emenda óptica e armazenamento do excesso de fibras ficam internos ao produto, conferindo maior proteção e segurança ao sistema.

Conheça nossos modelos de DIO FIT em 1U:

Distribuidor Óptico DIO FIT

Desenvolvido para distribuição, acomodação e proteção de fibras ópticas. Instalado em racks de 19” ou 23″ , o modelo FIT permite a acomodação de até 24 fusões em bandejas sobrepostas e articuladas ocupando apenas 1U de altura. Possibilita a utilização de cabos internos ou externos, com fibras monomodo (SM) ou multimodo (MM) do tipo loose, tight ou multicordão. Possui gaveta deslizante e painel de adaptadores intercambiável, que permite a fixação de adaptadores LC, SC, E2000, ST ou FC.

Distribuidor interno óptico DIO FIT

Distribuidor Óptico DIO EASY FIT

O DIO EASY FIT tem uma melhor relação custo-benefício para o mercado de fibra óptica porque facilita o manuseio e visualização dos cordões de fibra, tentando evitar ao máximo perdas de conexão acidentais por parte das operadoras. Para uso interno, é instalado em racks padrão 19″ ou 23”. Possui entrada para cabos lateral ou traseira e tampa frontal basculante com imã para trava, o que facilita o acesso para manutenções da rede óptica. Tem capacidade de acomodação de até 24 fusões em 1U através de uma gaveta deslizante e painel para adaptadores com inclinação de 25°, facilitando a curvatura dos cordões e pigtails.

Distribuidor Óptico DIO FIT MPO

O DIO FIT MPO é para uso interno, instalado em racks padrão 19″ ou 23”. Possui entrada para cabos lateral ou traseira. Gaveta deslizante com corrediça telescópica com 250mm de abertura, permitindo a fixação de adaptadores ópticos ou de cassetes MPO. Tem capacidade de acomodação de até 48 fusões em 1U através de bandejas plásticas articuláveis que podem ter o sentido de abertura escolhido no momento da montagem.

Diferente dos demais modelos da linha FIT, o DIO Easy FIT e o FIT MPO possuem tampa basculante que facilita o manuseio dos cordões ópticos, principalmente naqueles que estão conectados na parte inferior do suporte de distribuição. Além de um imã para trava, que serve para manter a tampa fechada quando o DIO não está sendo utilizado.

Distribuidor Óptico DIO MPO

Distribuidor Óptico DIO FIT PLUS

Para uso interno, o DIO FIT Plus é instalado em racks padrão 19″ ou 23”. Maximiza a utilização do espaço no servidor, por isso é ideal para redes de alta concentração. Possui entrada para cabos lateral ou traseira. Gaveta metálica deslizante com abertura de 300mm, que facilita o acesso as conexões e as bandejas de emenda. Tem capacidade de acomodação de até 36 emendas em 1U e painel frontal para adaptadores intercambiável.

Distribuidor Interno Óptico DIO FIT PLUS

Distribuidor Óptico DIO X PLUS (Lançamento)

Produto de fabricação Fibracem, o DIO FIT X PLUS foi desenvolvido para distribuição, acomodação e proteção das fibras ópticas. É ideal para aplicação em redes com alta concentração, pois maximiza a utilização do espaço no servidor. Pode ser instalado em racks padrão 19” ou 23”, apenas rotacionando a orelha de fixação. Permite a utilização de cabos internos ou externos, do tipo loose, tight ou multicordão e a acomodação de até 48 emendas em apenas 1U. O painel metálico frontal permite a fixação de até 48 adaptadores SC sem flange.

distribuidor interno óptico DIO Fit X Plus

Veja tabela comparativa entra os DIOs U1 da Linha DIO FIT: