Cabo Óptico Autossustentado: sua solução para rede óptica sem aterramento

Hoje vamos falar um pouco do cabo mais buscado no nosso site, o Cabo Óptico Autossustentado. Disponíveis em duas configurações: AS 120 e AS 80.

O Cabo Óptico Autossustentado é uma ótima opção aos instaladores.  Totalmente dielétrico, o cabo evita descargas elétricas nas redes e reduz o custo de instalação ao dispensar o aterramento das redes ópticas.

Conheça melhor nosso Cabo Óptico Autossustentado

Utilizado em redes aéreas, o Cabo Óptico Autossustentado não possui itens metálicos para sustentação da tração, tornando-o totalmente isolado eletricamente. Possui estrutura compacta com até 12 fibras, sendo indicado para instalações intermediárias e finais em redes rurais e urbanas. Além de poder ser lançado em vãos de até 120 metros (AS 120), ou em vãos de 80 metros (AS 80).

Vendido em bobinas de madeira com 2.000 metros ou 3.000 metros cada. Pedidos acima de 30km podem ter gravação personalizada.

Configuração interna do Cabo Óptico Autossustentado

Cabo Óptico AutossustentadoA configuração interna do cabo consiste na amarração de dois FRP (fibra reforçada plástica) junto com um tubo loose. A estrutura tipo loose consiste em entubar as fibras ópticas nuas junto com uma geleia de proteção que mantém as fibras longe da umidade. Os cabos AS podem conter 2, 4, 6, 8 ou 12 fibras. (1 e 10 fibras sob consulta).

A capa externa do Cabo Óptico Autossustentado é de material termoplástico com proteção anti-UV, que impedirá a degradação do cabo exposto às intempéries. Vale ressaltar que esse cabo é indicado apenas para instalações aéreas outdoor e não possui aditivos antichamas (padrão NR).

 

Solicite seu orçamento aqui.