Cresce o acesso à internet banda larga através da fibra óptica

Recentemente, a Anatel divulgou dados registrando queda no número de assinantes de banda larga (fizemos um post aqui). No entanto essa redução pode ser reflexo da data limite de pagamento de uma das taxas do Fistel – momento em que os provedores fazem uma limpeza em suas bases removendo os inadimplentes.

Uma pesquisa com 10 provedores regionais realizada pelo Tele Síntese, mostra que apenas um deles registrou queda no número de assinantes, os demais continuam cadastrando novos clientes, especialmente no serviço de internet banda larga fixa por fibra óptica.

Os clientes de internet por rádio vem realmente reduzindo, e os provedores devem investir em redes óticas para continuarem prosperando. Percebe-se que os clientes podem ter atrasos no pagamento, mas não deixam de contratar o serviço de internet.

É uma decisão difícil para o provedor – cortar ou não o serviço? Estamos atravessando uma crise financeira alimentada por uma crise política nunca antes observada, o que nos deixa sem muita capacidade de fazer previsões, estamos trabalhando no campo da “adivinhação” há alguns meses.

Mas a Fibracem sugere aos provedores o mesmo que vem fazendo, manter a calma, o foco nos negócios – atendimento ao cliente, novos produtos/serviços, redução nos custos e corte de desperdícios e investimento em tecnologias que trazem retorno à empresa – no caso a aplicação das redes de fibras ópticas e o uso de produtos de qualidade com preço justo.

A Fibracem oferece seus produtos e cursos com condições especiais para os pequenos e médios provedores, nossos produtos não sofrem tanto a variação do dólar pois produzimos e adquirimos a maior parte de nossos produtos e insumos no Brasil. Nossos produtos podem ser adquiridos pelo BNDES, e em caso de dúvidas sobre como utilizar esse recurso, estamos à disposição para orienta-los.

Se sua empresa ainda trabalha com rádio e está perdendo clientela, fale conosco para saber mais sobre as redes de fibras ópticas, cursos para projetos de redes ópticas e orientação sobre os melhores produtos para sua necessidade. Temos produtos elaborados especialmente para provedores regionais, fáceis de utilizar e com qualidade garantida e reconhecida há 23 anos pelo mercado.

Fonte: Tele.Síntese