Curso ocorre ainda nesse mês e busca especializar profissionais para trabalharem com redes FTTx.
Buscando a excelência do setor de tecnologia no País, a Fibracem, empresa paranaense especializada na produção de acessórios e cabos de fibra óptica está investindo na educação e capacitação de profissionais da área de infraestrutura de telecomunicações. Já para este mês de abril, a Fibracem lançou uma nova grade de aperfeiçoamento curricular que tem o objetivo de abordar a tecnologia FTTx como uma possível realidade no mercado atual. Workshop acontecerá no dia 27 de abril na sede da empresa, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Segundo professor do curso, o economista e gerente técnico da Fibracem Sebastião Rezende, durante as oito horas de aula serão abordados temas como o FTTx já sendo uma realidade, explicando em detalhe os principais modelos de cabos e cordões ópticos utilizados nas atuais redes FTTx, as características e aplicações das caixas de emenda e caixas de atendimento ao assinante, aplicações e características dos Splitters ópticos FBT e PLC, modelos de conector de campo, e outros assuntos que são fontes de dúvidas entre os provedores. “Tendo como base uma grade de formação bem específica, é importante que o aluno tenha um conhecimento básico em fibra óptica para participar das aulas”, comenta Rezende.
De acordo com a diretora de marketing da Fibracem, Carina Bitencourt a intenção é preparar o profissional para dimensionar os cuidados necessários durante a elaboração de um projeto. “A ideia é apresentar os conceitos da tecnologia FTTx e as soluções utilizadas pelos provedores de internet, além de ajudar o técnico a dimensionar sua rede e calcular os custos de investimento e manutenções de sua rede”, esclarece.
Fonte: SEGS