Pra quem há empregabilidade?

Neste período de recessão da economia, o mercado de trabalho oferece poucas vagas e devido ao grande número de profissionais desempregados a procura por elas são bem maiores. Se você está nessa situação, provavelmente deve se perguntar com frequência “o que devo fazer para me destacar em meio a tantas pessoas e ser escolhido para um cargo?”

A Fibracem contratou mais de 40 colaboradores nos últimos 6 meses (Leia: Mesmo com desemprego em alta, setor de tecnologia e comunicações resiste à crise, afirma especialista) e pensando em lhe ajudar, separamos 3 dicas da diretora de Marketing e Qualidade da Fibracem, Carina Bitencourt, que irão lhe auxiliar de maneira positiva na busca por novas oportunidade e na conquista da vaga de emprego no mercado de telecomunicações.

Dica 1: Ações como incentivo ao estudo e qualificação ininterrupta são um chamariz para que um candidato ou candidata sejam disputados no mercado. Sempre surgem lançamento de novas maquinas, novos sistemas, nichos de mercado não atendidos, por isso o profissional quando qualificado e atualizado sempre será disputado pelo mercado.

tumblr_inline_mwxw9gsFio1s74182

Dica 2: Quem analisa o curriculum dos candidatos não verifica apenas competências e qualificação técnica, os profissionais que tem uma evolução dentro de sua área de interesse tem maiores chances de serem escolhidos. Muitas variações de área de interesse e longos períodos sem atuação no mercado de trabalho são fatores analisados na hora de uma possível contratação.

Dica 3: Outro fator que pode dificultar a busca por um novo trabalho durante esse período de recessão é a expectativa muito elevada em relação a salários e benefícios, percebemos que muitos candidatos vêm de multinacionais que tiveram que demitir centenas de funcionários recentemente e que possuem expectativas financeiras que não correspondem ao atual cenário da maioria das empresas que estão contratando.

moneyls006